terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filme de Hoje-Wir sind die Nacht

Olá queridos, faz um tempo que não posto sobre filmes mas esse fim de semana assisti um filme do qual gostei muito e quando isso ocorre fico louca pra indicar e dar minha opinião!
(MOMENTO DESABAFO) Não sei se vocês leem as críticas que faço, por isso dei uma parada também. Mas quando o filme me instiga de alguma forma me sinto na obrigação de falar sobre.  Ainda que não agrade a maioria de repente, principalmente porque são desconhecidos ou só não são tão comerciais, hollywoodianos ou menininha. E muitas só devem conhecer o que chega aos cinemas(quase sempre blockbusters) que nem sempre tem qualidade. E nisso se perde a chance de assistir filmes de outras nacionalidades que não apenas americanos. Acreditem, há cinema -e dos bons- além desse padrão.
Filmes coreanos são bons( no começo você estranha um pouco mas depois...que legais que são) por exemplo...Enfim porque tanto falatório? Porque falo bagarai mesmo kkkk Sério agora? porque quero estimular vocês a baixarem(já que muitos não chegam aqui, maior injustiça)a conhecerem coisas novas...só terão a ganhar!(FIM DO DESABAFO)
O filme de hoje é um filme alemão, sobre vampiros, vampiras melhor dizendo. Que  aborda o tema de forma interessante, sem ficar caricato nem sair da temática!


As donas da Noite(Wir sind die Nacht -2010) é um filme alemão com direção de Dennis Gansel, vamos a sinopse retirado do Filmow:
Lena (Karoline Herfurth) rouba para sobreviver, mas tudo muda quando ela conhece Louise (Nina Hoss), uma mulher que gere um clube ilegal e que é uma vampira, juntamente com as suas amigas Charlotte (Jennifer Ulrich) e Nora (Anna Fischer). Louise rapidamente apaixona-se por Lena, faz dela uma imortal e apresenta-lhe uma nova vida cheia de luxo, diversão e sedução, mas Lena não se sente inteiramente bem com a vida que leva, especialmente com o fato de ter de matar para viver. Ela conseguirá sair de um mundo de luxúria e imortalidade sem que os que estão à sua volta sofram as represálias do seu abandono?



O que mais gostei no filme foi que ele abordou também a parte psicológica, com o drama de ser vampiro e quais as coisas boas e ruins que isso acarreta. O filme sempre mostra o lado bom e o negativo lado a lado, com as crises existenciais particulares a cada personagem. Ora, cada uma ali teve uma vida antes de ser vampira, nada mais justo. E acho maravilhoso como cada personagem mostra suas faces tão diversas diante da mesma temática. É um filme ágil, que não cansa!
Tem cenas que mais parecem um Sex and City vampiresco com mulheres bem resolvidas e que vampiras ou não padecem do mesmo mal (ou benção) o prazer de fazer compras hehehe...tem romance, tem terror, tem drama..enfim axei-o bem completo!
Ah e o filme é bem feminista, adorei como elas são independentes. Foi uma grata surpresa assisti-lo, porque pela capa não se dá nada pelo filme!





Garotas só querem agitar na night né? kkk

Mais um motivo pra assistir, preciso falar algo?

Quase Sex and City versão vamp! hehehe


Assistam e me contem o que acharam!

PS: Baixo aqui, a qualidade não é das melhores mas dá pro gasto,é bem legal e rápido. Tenho assistido diversos filmes e amado!


Bjos da Pobre ousada aqui!

12 comentários:

Thaís Araújo disse...

que dica ótima, fiquei curiosa pra assistir!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Tati disse...

Hummmm, gosto demais de dicas de filmes, continue postando!!! A ideia do vampiro na sociedade atual, como aquele que suga só para sua própria sobrevivência, sem dar nada em troca, é muito interessante. Infelizmente, vem sendo deturpada pelos Crepúsculos e Vampire Diaries da vida. Vou tentar assistir sim.
Beijos Lou e muito obrigada pelo comentário com as felicitações, fiquei muito feliz.
Tati

Grasiele Souza disse...

Gostei de alguns.

http://www.metadefutil.com/

Pam disse...

Lo.. obrigada pela dica!
Eu estudo alemao, adoro aquele país!!
Entao com certeza irei assistir esse filme. Ainda mais que fala sobre vampiros!! AMO!!!
E acho tbm que vc deve continuar falando BACARAIIII pq quem gostar do seu jeito irá continuar acompanhando as postagens.
Beijos!

http://myclosetofideas.blogspot.com/

Camila C disse...

Falou de vampiros e já me conquistou! hahaha Adoro um filme com eles. E esse com certeza eu vou baixar pra assistir, parece ser muito bom :)
Beijos

Valéria Bernardo disse...

Oi lindona ótima dica vou ver se baixo,bjusss

fashionbyscarllet disse...

Parece ser mt bom esse filme, vou até rocurar nas locadoras!! **)

http://fashionbyscarllet.blogspot.com/

Bjkss**)

Iris disse...

Menina, sabe que eu assisti esse filme, adorei e corri pra procurar no Google a respeito? Aí cheguei no seu blog... Agora vc ganhou mais uma leitora <3<3

Só tem um defeitinho: acho esse filme curto demais! Podia ter um pouquinho mais de história com o mocinho, fiquei com sensação de quero mais =(

Anônimo disse...

My brother recommended I might like this web site.
He was totally right. This post actually made my day.

You can not imagine simply how much time I had spent for this information!

Thanks!

Here is my web-site hpv wart removal

Anônimo disse...

Excellent blog! Do you have any hints for aspiring writers?
I'm planning to start my own blog soon but I'm a little lost on
everything. Would you propose starting with a free platform
like Wordpress or go for a paid option? There are so many options out
there that I'm totally overwhelmed .. Any ideas? Kudos!

My web-site: cisco wifi phone

Anônimo disse...

I go to see everyday some websites and sites to read posts, except this web site presents feature based posts.


my homepage :: the full report

Anônimo disse...

Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I've really enjoyed browsing your blog posts. After all I'll be subscribing to your rss feed
and I hope you write again very soon!

Also visit my blog post - read this post here