quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que é isso Brasil?


Todos os dias assistimos nos jornais notícias de coisas ruins, de dor, de impunidade, de injustiça. E vamos nos acostumando, até porque é necessário endurecer, se não enlouqueceríamos creio eu. É defesa antes de tudo. Mas até que certo ponto ? Não sei se estou mais sensível esses dias, mas sinto vontade de explodir cada vez que ouço o jornal.E olhem bem, isso não é natural para mim que não sou de me sensibilizar com qualquer coisinha não. Mas eu ligo a TV e vejo uma emissora que é tão claramente manipuladora que dá agonia, é tão tendenciosa que dá nos nervos, a greve dos militares mesmo, caramba...será que as pessoas, independentes da sua posição contrária ou a favor da greve sabem que as informações passadas não são isentas? Que são manipuladas a favor dos detentores do poder!


Outro assunto que tem me revoltado muito...essa semana ( tem nem 2 dias) morreu um rapaz negro e  pobre num dos shoppings daqui de Aracaju, ele foi levado por seguranças e nunca mais voltou, o laudo mostrou que houve asfixia e fraturas nas vértebras. A explicação que deram é que ele forçou sua entrada numa loja que já tinha sido fechada e ele foi levado para a área externa. Os donos do shopping disseram que não sabem nada sobre o ocorrido. Peraí...mas não saiu no jornal "dotô"? Esse rapaz morto tinha uma família sabe...e essa foi a explicação dada. E o pior nem é isso. O pior é ver que o jornal divulgou que o shopping onde ocorreu o crime foi autuado porque o contrato com a empresa de segurança tinha vencido. Informação importante né diante do caso? Sabe o que é isso leitor?? Isso é desvio de atenção, é para que o povo que está revoltado se sinta "aliviado" com alguma "punição" dada diante de tamanha barbárie. É chamar a mim..e VOCÊS de bobos!!



Isso me revolta, e me dá um desgosto imenso que está me incomodando e se estendendo por esses dias e que teima em não sair. Porque é só ligar a TV e ouvir absurdo a cada segundo. A que ponto chegamos? Acorda Brasil...
Enquanto emissoras chamam trabalhadores grevistas(sendo esse um direito do trabalhador que cansou de falar sem ser ouvido) de baderneiros e outros adjetivos que prefiro nem falar. Políticos roubam, desviam, riem da nossa cara e tudo fica por isso mesmo. Cadê a transparência nos gastos das obras das Olimpíadas por exemplo, sabem quanto já foi gasto?? E os resultados, será que estamos vendo mesmo, eu não vejo vários estádios sendo construídos não. Isso sem comentar o mérito de se gastar tanto recurso com obras e tão pouco com educação. Educar o povo para que né? Povo educado é perigoso!
Vontade de gritar, de chorar, de quebrar tudo,de ficar reclusa...tudo misturado.Até quando??



Imagens do Google


Desculpem o post nada leve, prometo que o próximo será mais alegre!

4 comentários:

MaSan disse...

Lou minha nega, essa revolta é de muitos, parece que enfim o povo está acordando, e me atrevo a dizer que em breve o "bicho vai pegar" aqui no nosso país em desenvolvimento!
Sobre o caso do rapaz morto ai, eu ví por alto não sei de detalhes, mais digo-lhe que aqui tambem tem uma sala de tortura nos shoppings, são para aqueles que os seguranças julgam meliantes, por estarem mal vestidos, negros etc e tal. Dá tanta raiva disso!!! como é que pode uma pessoa nos dias de hoje ser julgada pela cor ou pelas roupas que veste? é uma pobreza de espirito sem igual!
Compartilho com seu sentimento. Enfim é nosso Brasil varonil, mais até quando vamos permitir isso? talvez eu esteja errada mais nao sei porque eu acredito ainda na força que povo tem!
bjokas.

Rafaela Carvalho disse...

Tirou as palavras da minha boca!
Eu n assisto mais jornal, por mais que seja importante, chega de tanta miséria e alienação!

A vida é bela apesar dos apesares!

Leeh Trindade disse...

Por isso que não assisto mais jornal Lou! Me dá nos nervos!! ¬¬
Mas infelizmente é a dura realidade, enquanto o povo continuar assistindo o BBB, eles vão continuar nos manipulando e a pouca vergonha dos políticos não vai acabar nunca!!

Anônimo disse...

Grata supresa em ler em um blog voltado pra moda um cometario tão realista sobre a sociedade brasileira ,triste fico em notar que algo desta propoção causa tão pouco efeito em uma sociedade em que o parecer vale muito mais que o ser.