segunda-feira, 14 de outubro de 2013

São Paulo só amor...

Quanto tempo hein...fim de periodo. Recesso curtinho de menos de 20 dias pra começar um novo período pancada na faculdade. Sei que sempre digo isso, mas meu curso parece que só vai piorando rá. E junte-se a isso me preparando pra viagem a SP, pra um Congresso do curso e claaaro pra conhecer um pouco a cidade que já adianto: AMEI 
Nem meu post de aniversário fiz, porque não deu tempo, foi fazer a última prova do período e arrumar as malas. 27 anos gente...to ficando velha hahaha. Gzus só me dei conta agora que to quase nos trinta, e tanta coisa que não realizei, nem vivi ainda. Quando eu pensava nessa idade estava tão diferente de como estou agora. Mas vamos mudar de assunto que não quero ficar triste! Apesar de todas as frustrações que tive, sigo firme e forte e bem ou mal amando a mulher que sou!
Agora vamos falar de sampa, que já me sinto íntima. Passei 5 dias pegando metro, ônibus e trem. E posso dizer que não achei assim tão caótico quanto pintam, claro que não andei em todas as milhares de linhas que existiam. Fiquei num bairro bom, que nem era periferia nem bairro fino. E via que a imagem que se passa da cidade é sempre negativa e errônea, que não há nada de bom lá.Que só há violência. Não via por exemplo medo nas pessoas no metro em usar seus celulares igual você vê aqui, na minha menina Aracaju, que tem ficado cada vez mais violenta, o que me entristece profundamente. Eu fui achando que nem gostaria tanto, mas posso confessar: de todas as cidades que viajei até agora de nenhuma gostei tanto quanto de lá.Talvez por nem esperar nada e ainda que eu seja bicho de sol, totalmente nordestina. Não sofri tanto com o frio e pasmem, me adaptei até rápido.
A rua Augusta é um mundo a parte, tanta gente diferente, com tanto estilo legal. Eu nunca vi tanta gente bem vestida por metro quadrado  quanto lá
A ideia que eu tinha que poderia sofrer preconceito por ser nordestina, não senti. Muito pelo contrário, via sempre sorriso no rosto e elogios quando eu dizia de onde era. E a fama de estressados também caiu a baixo. Todos muito solícitos e educados, sempre prontos a dar alguma informação!

Pode ser que eu esteja muito encantada, pode ter sido sorte de principiante...podem ser várias coisas, mas ainda assim quero ter a experiência de morar lá algum tempo. Achei muito rico de diversidade e isso me encantou por demais!
Eu poderia ficar dias dizendo de tudo que me encantou lá, mas vou encerrar aqui. Mal deu tempo de ir na 25 ou no Brás e fazer compras, o evento consumia meu tempo. Por isso preciso voltar. Sabem desespero? era eu na 25, eu queria chorar, gritar, deu nervoso...tá admito na verdade chorei, porque não tinha mais tempo, nem dinheiro e precisava voltar e arrumar as malas! 
Os looks de frio meus, que até soube me virar pra alguém que desconhecia a função de um cachecol rsrsrs

Vamos as "ibagens"

Um pouco do que usamos...Nessa de calça branca faltou a jaqueta de "couro" que eu tava usando. 



 No aeroporto na ida, nas suas mil conexões...aviso logo que verão essa jaqueta florida em várias fotos!

 Já em sampa <3 logo que cheguei

Liberdade

Primeiro contato com a night paulista :)

Oi você que não se contenta em pagar mico na própria cidade!



A parede mais fofa que encontrei!




Te-qui-la!!

Eu e a parceira de viagem <3

Eu avisei ao tiozinho zoador que ele ficaria famoso rs

Última viagem de metrô e a cara de quem não queria voltar por pelo menos uns meses.

E fez solzinho e calor no último dia, SP se despedindo. Engraçado que desde que voltei pra Aracaju chove...permuta?



Esperando o voô e fingindo que é diva, isso claro antes de ter entrado no banheiro masculino por engano kkkk MICO define!

Posando com Starbucks que confesso:achei uma droga, aguado, péssimo!

Comprei pouca coisa porque não me sobrou tempo nem $$, depois vou mostrando. Tentei mostrar um pouco do que foram esses dias, claro que pulei a parte do Congresso que me consumia o dia todo por que sei lá, de repente não é tão interessante para vocês.

3 comentários:

Cibele de Carvalho disse...

Olha a Lou arrasando em SP minina rsrrss
Confesso, tenho vontade de ir nessas ruas maneiras ai, só pra comprar um mundo de coisas, mas morar? Não sei se teria coragem não ¬¬ rsrsrs

Adorei o look da noite paulista rsrs

Bjokas

Jaque disse...

Ameeeeeeeeei os looks! Os seus e os das meninas ficaram ótimos! E a jaqueta florida fica linda em todo look! Amei! E São Paulo é assim mesmo, caixinha de surpresas! Um dia o transporte ta bom, no outro nao.. a mesma coisa pro humor das pessoas, mas na sua maioria, são educadas! A augusta é uma delicia tbm, com lojinhas muito boas e diferentes! Enfim, volte pra sp quando puder! beijinho

Natália disse...

Sou paulista, mas estou morando fora de Sp, me dá uma saudade! ;(

Os looks ficaram uma graça, amei a jaqueta florida, tenho um vestido dessa estampa!