sábado, 23 de agosto de 2014

Aparecida do bairro(so que um bairro distante)

E aeeeeeeee?

Gente tenho que primeiramente dizer que relevem os erros porque eh uma droga usar teclado no padrao Americano e que ainda nao sei como achar os caracteres.
Posto isso vou começar a jornada que já começou super surreal.
Ah e quase perco o voo em uma das conexões hahaha, fui a ultima a subir e correndo ufaa! Eis que quando estou prestes a meu ultimo voo, já que eu tinha passado o dia todo, de 4 da manha ate 9 em aeroportos. Quando ao entrar no voo internacional e passar o ticket eis que ouço do mocinho la"ohhh parabéns você ganhou upgrade" eu so pensava nessa musica da Bey, nisso ao invés de sentar no banco da classe econômica(coisa que eu já estava animada apesar das mais 10 h de voo que enfrentaria), e percebo que meu assento era na classe executiva, num confortável banco leito hahaha e sendo recepcionada com champanhe já...minha cara??? ai...

 
zoom pra voces na minha cara de triunfei queridjenha hahahaha!


 
 
Mas e entao, tinha tudo que era tipo de bebida...experimentei um suco de cranberries la e adorei...e ja ganhavamos uma colcha maravilhosa e travesseiro. Enquanto isso ouvia a playlist, fui de Adele a Sade, enquanto tomava meu suco de cranberries e me deliciava com o absurdo que era em estar ali. E entre um menu mais fino que outro assim foi minha viagem
 
 







                   Gente, ameei waffles, foi uma das poucas coisas que amei de verdade!



Minha mesinha <3
 
 
Ai cheguei em Detroit e a ficha ainda nao tinha caido, e eu que achei que enfim cairia te digo:ate hoje nao caiu e ja tem uns 4 dias que cheguei, talvez por ta com o clima parecido com o Brasil. Solzinho maroto, a diferenca  e que 20:00 pm ta tudo claro ainda.
A comida e tao bonita. E SO hahahaha serio gente, no refeitorio de minha universidade tem de tudo. waffles, pizza, batata frita, feijao, arroz, brownie, donuts, e saladas...muitas. E por incrivel que pareca e o que mais tenho comido, mais ate que no Brasil porque eles tem uns molhos muito bons saca? so espero que nao sejam assim tao caloricos. Mas digamos que o medo que eu tinha de estoporar em meio a tanta delicia acabou hahaha. Ah e tem maquina de sorvete mas o sorvete e a coisa mais terrivel que ja comi em relacao a sobremesa , o "sabor" "e chocolate e baunilha e tem gusto de PASTA DE DENTE. Eu to falando muito serio, eu cuspi hahaha e toda noite ao escovar os dentes falo:"nossa que gosto de sorvete que ta hahaha", sem falar que feijao e doce, carne e doce (mas dia desses fizeram um feijao gostoso bem temperado almost Brasil. Manteiga de amendoim e salgada e ensebada, daquelas que grudam em tudo na boca e da nojinho.
E as negras americanas de suburbia sao IGUAIS as dos filmes, fazem gingado com a cabeça e tratam as pessoas mal, ou te olham feio. São bem chegadas num barraco hahaha os manos saltitam e arrastam o passo de uma maneira tão estranha que parece que é zoeira. E o café...saudades Braziuuuuu. Porque o daqui eu consigo dar dois goles enquanto ta bem quente, quando esfria o gosto forte e sintético de não sei o que peste seria, mas que me lembrou cheiro de suvaco azedo me impedem de tomar por mais que eu tente. E maquina de refrigerante tem aqui, de graça no refeitório, se eu gostasse de verdade tava feita, termino sem opção já que não tem agua na verdade descobri que tem hoje, ufa e bebo uma limonada de maquina(a menos artificial de todos os sucos ali) e encho de gelo.
Bem gente depois falo das lojas que sim...são de enlouquecer e revoltar de pensar que no Brasil se paga tão caro por tudo!

PS:Desculpem os erros e a falta de acento, não sei usar esse teclado não hahaha
 
 
See you later XOXO
  

sábado, 16 de agosto de 2014

Um novo capítulo...

Wie  Geht's?

Alô você que ainda vem aqui como quem não quer nada saber sobre mim...e é exatamente pra você que quero dizer que tá tudo dando certo, que tá tudo muito louco. Porque misturar pós greve na federal com reta final do Ciências sem fronteiras não é de Deus.
Quero dizer que dia 20 de agosto estarei nos Estados Unidos e será a época mais surreal da minha vida. A mais encantadora e difícil também. Sinceramente não sei o que farei quando a saudade apertar de verdade, já que nao podemos voltar(nem eu teria grana) pra visitar quem se ama e tá no Brasil nesse tempo da bolsa. E o mais importante...é a relização de um sonho, daqueles que a gente ousa em sonhar, porque é de graça e porque por mais que uma parte de você diga: "isso é impossível para você, nem queira" há outra que diz "ah que maravilhoso seria, que inacreditável seria". E foi dormindo muitas vezes pensando nisso e me perguntando e aceitando que talvez eu nunca iria ver neve, que eu só saberia o que é NY pelos filmes, que andar na Time Squares seria só nos sonhos. E viver, e não apenas turistar por alguns meses. Putz, aí beirava a loucura de tão impossível mesmo. e eu dormia aceitando que minhas prioridades seriam outras ainda que eu me formasse, arranjasse um emprego bom e outras coisas.
Foi assim que tudo aconteceu, foi assim que surgiu o Ciências sem Fronteiras em minha vida. Foi assim que vi que eu tinha os pre requisitos, foi assim que eu vi que precisava lutar...e luto até chegar o dia do meu embarque, coisa que tem me dado frio na barriga e ataques de ansiedade de doer o estômago =(
Da hora em que você vê seu nome na lista de homologados depois do TOEFL(esse teste de lascar!)...depois de tudo...ainda é difícil conceber que eu vou mesmo, eu realmente só acreditarei quando meus pés tocarem o solo americano. Acho que vou chorar feito bebê em algum momento. Talvez quando estiver só na minha nova casa nesses 1,5 anos que passarei lá. Me debulharei em lágrimas!
Bem vou falar onde irei ficar nos EUA. Será em Detroit, aquela cidadezinha bem urbana e cheia de problemas sociais. A cidade dos motores,a cidade do Robocop, da crise...foi ela quem decidiu me abraçar. Abraçar meus sonhos e me oferecer desafios e é de braços abertos que vou pra ela.
Quem disser que o Ciência sem Fronteiras é fácil tá mentindo...assim como qualquer intercâmbio é, só que ampliado pelo fato de que será mais de 1 ano. Sair da zona de conforto,  deixar quem ama aqui e saber que não será só uma ligação, ou um pedido de colo e de socorro que a pessoa aparecerá. Terão milhas de distância, terão mares, terá oceano e terá saudade. Daquela que invade e faz cada átomo do nosso corpo desejar necessitar estar perto. É saudade que sinto agora, faltam apenas 10 dias e entre a correria do visto(sim, a entrevista correu bem e foi tranquila) e a tentativa louca de salvar as matéria da universidade que a ficha vai caindo e o medo vai chegando. O pânico toma conta quando paro pra pensar então tento não pensar muito, só mergulhar junto comigo nessa nova fase, de descobrir sobre o mundo e o principal e mais importante:sobre mim!

UPDATE: Estou a 3 dias da viagem e já prorroguei tanto essa postagem(minhas aulas na UFS só acabaram ontem) que hoje ela sai de qualquer maneira, mesmo caindo de sono. Tô ansiosa, tendo crises de ansiedade like falta de ar, vontade de vomitar etc etc hahaha de lascar!
Me desejem tudo de bom, tentatei contar tudinho a vocês, kisses and see you soon!
Desculpem a falta de fotos mais legais, realmente nao deu tempo e ou eu postava hoje ou não ia nunca!!




PS: Wie's gehts é  "Como vai?" em alemão, é que a pessoa é tão ousada que quer falar coisas em alemão também, why not hahahaha